Leda Reschke Medicina FURG – 2006

Fazer acompanhamento psicológico foi essencial para minha aprovação, pois me ajudou a compreender que para passar no vestibular não basta somente estudar. Sempre gostei muito de fazer festa, porém no meu primeiro ano de cursinho não saí de casa, só estudei.Conseqüentemente, fiquei muito nervosa no vestibular, afinal minha vida naquele ano tinha sido estudar para aquela prova e, por isso, não fui aprovada.

No entanto, apesar de ter vivido para o vestibular no ano anterior, ia repetindo o mesmo erro, até que uma amiga me sugeriu fazer um acompanhamento psicológico. No início resisti, pois achava tudo besteira, porém  mudei de idéia na primeira consulta e constatei que era isso mesmo que estava faltando.Com o acompanhamento aprendi técnicas de relaxamento e concentração que foram essenciais durante o ano e, principalmente durante o vestibular. Além disso, aprendi a relaxar o sentimento de culpa que tinha quando deixava de estudar para visitar uma amiga ou quando fazia festa.Aliás, percebi que nunca deveria ter me trancado em casa, visto que o ano da aprovação foi o ano que, além de muito estudo, teve muita festa!

Resumindo, posso dizer que o acompanhamento psicológico, entre muitas outras coisas, me conscientizou de que o vestibular é só uma prova e que não podemos deixar de viver por causa dela!