Giovani Schirmer Vendram (Medicina PUC/FFFCMPA) – 2003

Com certeza, um dos mais complicados desafios a vencermos na nossa vida é ingressar na faculdade, ainda mais quando se trata de MEDICINA. Para atingir tal êxito, existem diversas barreiras a serem vencidas. 
Todos nós já sabemos que estudar é fundamental, por isso me dedico, nesse texto, a refletir o diferencial necessário para obter essa tão almejada aprovação.
Para começar, se você acha que lendo essa publicação está perdendo seu tempo já pensou de forma errada. Nós não devemos nos preocupar somente em aprender conteúdos, precisamos também aprender a maneira de enfrentarmos o vestibular. Eu descobri que a confiança é indispensável, então aceitei o fato de estar sabendo “muito” e de ser capaz (afinal alguém tem que passar). Também percebi que devemos curtir ao máximo o ano do vestibular, não o tornando insuportável. Saia com amigos, vá à praia,  pratique exercícios e, quando puder, não faça absolutamente nada. Dessa forma, sua auto-estima permanecerá sempre alta.
Cabe também salientar a importância do autoconhecimento nesse ano de processo seletivo. O indivíduo que se conhece bem é mais estável e tem maior facilidade de superar seus empecilhos, o que influi, e muito, na prova.Pois bem, tente esse ano investir significativamente na sua mente. Isso pode começar por você mesmo ou por ajuda de profissionais.
 
Boa sorte e lembre que a sua hora chegará.